looking for paradise

|
Não procuramos todos? O nosso pequeno paraíso pessoal? Aquele lugar que nos faz sentir em paz... seja ele qual for!
Sinto também que tenho de chegar lá, saio à rua a tentar encontrar um sentido, um lugar que reconheça como fazendo parte do meu coração, olho para as luzes da cidade e tu? Não sentes o mesmo? Não fazes o mesmo?
Diz-me o que dizem as ruas, as tuas palavras, a cidade, o teu coração e diz-me para onde vais?
Um sitio mágico, inocente, alguém como eu, um reconhecimento, um encontro, alguma coisa especial, não sei o quê nem aonde, nem como... e tu?
Tu também procuras como eu e esperas como eu?
Um pequeno paraíso para ficar. Também procuras? Há qualquer coisa eu sei que há, um bem precioso, um simples tesouro, um lugar único e especial.
Não estaremos todos à procura do mesmo? Do melhor? Desse pequeno ponto que não sabemos o que é mas que não temos dúvidas que o iremos reconhecer assim que chegarmos... Podes ser tu, pode ser um lugar, pode ser uma coisa qualquer mas sei que vou saber, e tu?


6 pistas:

Bird disse...

m,
Como estas palavras me são familiares!:)
E como tu um dia disseste "somos muitas(os)!
Ser por natureza um "cavalo de corrida" é cansativo. E mais ainda quando teimas em lutar contra ela. Quando te queres tornar na "tartaruga" que caminha no seu tempo, tranquila, serena, conformada e naturalmente satisfeita.
Constato que é um trabalho em vão.
A autenticidade é o caminho. Sorrir porque me apetece sorrir, chorar porque me apetece chorar, mostrar a minha raiva porque estou com raiva, ser arrogante porque a ocasião o merece, mostrar e aceitar as minhas fragilidades porque as tenho, ser forte e grande porque me sinto, etc.
Depois da fase de aceitação é correr em busca não de um lugar mas de vários lugares que nos aquecem o coração, nos fazem dar o melhor de nós, nos fazem sentir realizados, vivos e autenticos. Os "cavalos de corrida" apenas precisam de prestar um pouco mais de atenção por cada lugar que passam. Ouvir a voz e a canção mais bonita e forte de todas. A do coração.

E prontos, é isto.
Belo indutor de sono, não? :)

Beijo bom.

m disse...

bird: Concordo plenamente contigo, mas sabes estou a chegar à conclusão que o meu pequeno paraíso pode estar numa loja de gelados, cheira-me, há qualquer coisa que me diz que me iria sentir muito bem lá... :D

Bird disse...

:)
E o meu nos prazeres da carne, come-se lá uma picanha do melhor!

m disse...

Bird: :D devia chamar-se paraíso da carne!

Bird disse...

Paraíso da carne e do feijão com arroz! :))

m disse...

bird: nhami nhami ;)