Sonhos Banais

|


Às vezes os sonhos vão-se simplificando à medida que avançamos na vida. Realizo agora que aquilo que considerava um sonho há uns anos atrás, hoje é apenas uma tarefa exequível ou não, com um valor simbólico. Os grandes sonhos que cada vez mais encontro em mim, são pequenos em comparação com a multiplicidade de coisas que, hoje o mundo nos apresenta.

Pela frase que coloco acima (I have a dream), talvez vos possa parecer que eu tenho a pretensão de mudar o mundo, ou de fazer algo maior que transforme mentalidades, algo de megalómano... mas infelizmente, temo vos desapontar, os meu sonhos são simples, diria mesmo banais. Tento não criar ilusões quanto aos objectivos a que me coloco, mas claro, não estou livre de ser iludida. Coisa muito fácil, quando se tem a tendência para acreditar, antes de duvidar. (As ilusões são como o fumo de um cigarro, pagam-se, sabem e fazem mal e duram pouco tempo). De todos os males, só me tenho a alegrar que felizmente não é coisa que me vicie, tenho o prazer de me orgulhar disso, até hoje, nunca me senti viciada por coisa alguma.

Tento concretizar cada coisa, por mais pequena que seja, a seu tempo, interesso-me pelo processo, mesmo que lento, não anseio pelos louros finais. Admiro a humildade e o trabalho árduo. Mas como disse anteriormente, isto resume-se a tarefas que vou executando dia-a-dia, a planos e estratégias profssionais, não à essência daquilo que procuro verdadeiramente realizar.

Esta gestão, tento-a fazer também a nível pessoal, marcar metas, definir caminhos, e basicamente respeitar valores. Obviamente que não conseguimos controlar tudo, deixar espaço para o inesperado é importante, sei que nem sempre tomo as melhores opções, sei que muitas vezes falhei nesta gestão, que arisquei até aquilo que não devia, mas isto chama-se paixão! Esta forma apaixonada de realizar as coisas, tem as suas implicações e quando se trata de destruir valores, prefiro substituir paixão por carácter e dignidade. Evoluir sim, mas fiel e a gerar valores.

De volta aos sonhos, não pretendo construir nenhum castelo, já houve uma altura em que pensei que isso me realizaria; Não pretendo ter uma ilha só para mim, ou encontrar uma rota de diamantes, não nada disso. O Euromilhões, seria bom, mas, qualquer um pode ganhar, não há nenhuma exclusividade nisso, nem nenhum feito pessoal. Bom, gostava de ir à lua, sim isso sim, gostava de ser eterna para ver a História dos séculos passar por mim, vá riam-se, mas estes não são sonhos que anseio realizar. Estes são apenas sonhos, e sabem bem assim!

Dos realizáveis contam-se poucos e simples, tão pequenos e mundanos que sinto um ligeiro constrangimento em revelar-vos, vocês diriam - o quê? Só isso? Bah, sem piada nenhuma!

Posso vos dizer que um já realizei, que foi o nascimento do meu filho Martim,...

E porque não devemos fazer nada sem sorrir, delicioso, vejam:


4 pistas:

dream on girl disse...

Tu és daquelas pessoas que merece que todos os sonhos se tornem realidade! Torço para que tudo te corra bem amiga!!!
Podes não querer mudar o mundo, mas acredita que um pouquinho do meu "pequeno" mundo já mudaste por seres minha amiga!!!
Beijinho

m disse...

Só tenho a dizer que é mútuo,... pequena joaninha.

bj amiga

chica disse...

NASCIMENTO DE NOSSOS FILHOS SÃO LINDOS SONHOS MESMO...QUE TEUS SONHOS SEJAM FELIZES E BEM REALIZADOS SEMPRE!BEIJOS,CHICA

m disse...

Chica,

Obrigado pela "pista", vou estar atenta aos teus blogs e retribuo o desejo!!

De Portugal para o Brasil

Beijos intercontinentais